Ultimas Atualizações

30 agosto 2017

A Tribo (Joe Hill e Stephen King) - 1 Conto por dia #17












Depois de cometerem um crime terrível, ao ir atrás de uma grande quantia em dinheiro, uma gangue de motoqueiros chamada, A Tribo, decide parar em um restaurante, para decidirem seus próximos passos. Mal sabiam que essa seria a pior escolha a fazer. Cheios de marra, não percebem que no estacionamento ao lado, um caminhoneiro sem rosto ouve a conversa e junto com seu caminhão tanque começa a perseguir a gangue por uma estrada enevada e deserta por mais de 20 milhas.
Afinal ninguém espera cometer um crime e sair ileso por ai, sem que a justiça seja feita.









A Tribo é um conto intenso, que você vai acabar lendo de uma tacada só, e só perceber quando acabou.
O conto trás uma tensão enorme a cada página, e você realmente quer saber o que acontece, quem é o caminhoneiro, que fim terão os motoqueiros.
Mesmo sendo um conto, há profundidade na história, nas personagens apresentadas, e nada fica solto no caminho.
Eu sou suspeita quando se trata de Joe Hill, pois adoro a escrita do autor, e toda a tensão trazida em cada livro que já li dele.
Não li muitos livros do King, mas com o que li já pude degustar um pouco de sua genialidade como autor.
Como achar que uma história contada pelo pai, King, e pelo filho, Hill, seria ruim?
A resenha ficou mesmo bem curtinha, pois esse é o tipo de conto que não posso contar muito do que enredo, senão revelo as melhores partes que ao ler é ótimo descobrir.

13 comentários:

  1. nunca li nada do stephen king pq eu tenho medo kkkkkk mas esse conto parece ser bem bacana

    ResponderExcluir
  2. Dois autores que adoro juntos. Ainda não li esse conto mas super me interessei, obg pela dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não conhecia esse conto dessas duas figuras importantes da literatura mas fiquei interessada parece ser bem envolvente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi um filme parecido com este enredo, mas em vez de motoqueiros eram um grupo de corrida. Enfim, com certeza deve ser daquelas leituras tensas até o final.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Hill e King juntos é tudo de bom. Fiquei bem empolgada para ler os contos.
    Apostar em leituras como essa é sempre bom, pois raramente nos decepcionamos com algo escrito pelos autores.
    Adorei saber um pouco mais do conto.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá Giully,
    Esse conto existe? OMG. Adorei conhecer suas impressões e fiquei intrigada para saber como a escrita desses dois mestres funciona juntos. Adorei o fato de o conto ser viciante e rápido de ser lido.
    Quero essa obra para ontem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Confesso que não sabia da existência desse conto e nunca ouvi falar de Joe Hill haha.
    No entanto, acho que esse não é exatamente o estilo de leitura que me atrai, ainda mais por ser escrito também pelo King. Sei da importância desse autor para a literatura, mas sempre fujo dos livros, porque sou MUITO medrosa.
    Mas fico feliz que tenha sido uma leitura envolvente e que, mesmo se tratando de um conto, a história tenha profundidade. Para quem gosta do gênero, tenho certeza de que é uma ótima opção de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Giully, li poucas coisas do King, mas o que li já amo.
    Fiquei bem curiosa em ler algo escrito por ele e pelo filho e se tratando de conto deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Apenas amo esse conto, king e joe! hahuahuahuahua
    É muito bom ver a junção dos dois na escrita uma vez que ambos tem uma escrita com suas peculiaridades, mesmo se tratando de seguirem a mesma vertente literária.
    Que bom que gostou do conto e leia mais Stephen por favor!!! huauhahuahua

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não consegui ler nada do king e tbm nunca li nada do joe, mas achei esse conto uma boa opção pra conhecer um pouquinho dos dois.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada de ambos os autores? E eles são super bem falados. Mas pode ter certeza de que eu vou mudar isso em breve e provavelmente irie começar por esse conto.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    nossa, não sabia da existência desse conto ainda, já estou curiosa pois o autor é o rei hehehe adorei a dica e a resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Acredita que ainda não fiz a leitura de nenhuma das obras tanto do Joe quanto do King?
    Essa é a segunda resenha que leio sobre o conto e a sua me deixou extremamente intrigada pelo fato de dizer que o conto é bem intenso e que quando nos damos conta simplesmente já terminamos a leitura!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir