Ultimas Atualizações

30 agosto 2017

Dia de Folga (John Boyne) - 1 Conto por dia #16
















É a Primeira Guerra Mundial, mas também é véspera de Natal e o soldado inglês Hawke, ganha um dia de folga do campo de guerra formado por Inglaterra e Alemanha.
Após receber um presente de sua mãe inesperadamente, Hawke começa a imaginar como seria passar o Natal em casa junto da família e não ali nas trincheiras, cercado por seus companheiros de guerra.
Junto ao desejo de sentir o Natal perto do seu lar, ele começa a relembrar os Natais passados, com uma mescla do que gostaria de apreciar nesse dia de folga.








Incrível John Boyne sempre nos trazendo narrativas para pensar, para valorizar, para levar para a vida.
Dia de Folga foi uma surpresa muito boa.
Tenho a sensação de que nunca na vida lerei algo do John Boyne e me decepcionarei.
O Autor tem o dom de nos transportar para qualquer época, seja em 20 ou 200 páginas.
Ainda não tinha lido nada do autor em que a personagem principal fosse um adulto, e por isso não tinha grandes expectativas sobre o conto. Achei que seria raso, pela quantidade de páginas, que poderia não despertar os sentimentos que tive com os demais livros que li, por não encontrar nas linhas a sensibilidade e inocência de uma criança, mas fico feliz em dizer que estava completamente errada sobre isso. O Conto é profundo e cheio de sentimentos, com um cenário triste e passagens reflexivas, que vale muito a pena ler.

Vale dizer que eu consegui baixa o conto de graça no site da Amazon, então quem tiver a curiosidade de ler, pode baixa pelo kindle ou pelo app do kindle, e conferir a leitura.


12 comentários:

  1. Concordo contigo. Boyne sempre trás histórias que nos fazem pemsar, sempre emocionantes..
    Conheço muito pouco do autor e fiquei admirada com o conto

    ResponderExcluir
  2. Que história fascinante, parece ser cheio de momentos em que nos levam a refletir sobre a maneira que estamos aproveitando tudo a nossa volta, quero ler e adorei essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu nunca li nada do autor mas deu para perceber o quão interessante e instigante é a escrita dele. É uma ótima pedida para nos fazer refletir sobre o modo como vivemos nossa vida. Apesar de eu não gostar de contos, achei esse bem interessante e fiquei com vontade de ler.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste conto, mas ainda bem que trouxeste opinião! :) Fiquei bem curioso!! ahahah

    Bem, acho ótimo que o autor consiga fazer assim pensar e aplicar na vida os ensinamentos adquiridos. Enfim, e provável que venha a ler!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, confesso que minha primeira experiência com o autor não foi das melhores e ainda não me recuperei da leitura. Mas quando se trata de segunda guerra eu sempre abro exceções para ler, pois amo o tema. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Giully, tudo bem?
    Ainda não li esse livro do Boyne, mas já li outros e sou muito viciada em seus livros. Esse conto, mesmo curto, parece ser incrível e fiquei curiosa para saber como o autor lida com a história em tão poucas páginas.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Giully, não vi este conto pela Amazon, por isso vou correr para ver se baixo também. Boyne escreve muito bem mesmo, e como gosto de histórias que remetam as grandes guerras, é mais um motivo para eu ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Owmmm eu amo contos e amo histórias sobre o natal, certamente leria esse conto.
    Gosto muito de histórias que trazem reflexão sobre a vida e a época natalina é perfeita para isso não é?
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Amei a sua dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. confesso que fiquei meio decepcionada com ele depois que li sua tentativa de introdução ao mundo do terror através de A Casa Assombrada. mas os títulos anteriores dele são muito bons.
    Vou tentar dar mais uma chance pra ele! :D
    Obrigado pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. eu acho que baixei ele tem um tempo mas nao li, leituras de ebook não fluem mto bem comigo, mesmo se tratando de uma história curtinha... mas aprecio a escrita do autor... vou tentar dar uma chance pra esse conto...
    bj ^^

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito interessante o livro e ainda não conhecia, parece se ruma leitura bem rápida e gostei do enredo, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Do John eu só consegui ler até hoje O menino de pijama listrado e tornou-se uma das favoritas da vida juntamente com a adaptação da obra.
    Já faz algum tempo que quero conhecer outras obras dele, pois a maioria (senão todas) abordam sobre esse período da história que chama muito minha atenção.
    A premissa do conto parece ser incrível e nos fazer refletir e dar valor ao que temos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir