Ultimas Atualizações

28 agosto 2017

Sessão Pipoca - Death Note (Netflix)









Título original: Death Note
Data de estreia: 25 de agosto de 2017
Elenco: Nat Wolff como Light Turner; Keith Stanfield como L; Margaret Qualley como Mia Sutton; Willem Dafoe como Ryuk; Shea Whigham como James Turner; Paul Nakauchi como Watari; e mais...



Light Turner é um garoto muito inteligente, solitário e meio revoltado pela perda da mãe.
Era um dia comum de aula, e Light assistia ao treino das lideres de torcida enquanto fazia alguns trabalhos de colegas de turma que o pagavam, quando um fortes trovões começaram a rachar o céu, e dele caiu um caderno preto. Logo veio a chuva e todos correram para dentro da escola.
Tentando se abrigar da chuva Light vê um garoto ser atacado por um valentão da escola, e ao ver Mia defender o garoto, se mete na briga para defendê-la e acaba sendo atingido por um soco e desmaia.
Diretoria e detenção é o destino do garoto, que tira o caderno da bolsa para descobrir do que se trata e se depara com várias regras para utilização, e coisas já escritas no caderno. De repente coisas dentro da sala começam a cair e Light vai conferir o que está acontecendo com se depara com Ryuk, que lhe conta um pouco sobre o caderno e o faz usar naquele momento para provar a veracidade das informações. No primeiro momento Light tem medo, depois fica descrente, mas após ver com seus próprios olhos o poder do caderno, decide fazer justiça com as próprias mãos.

Deixando claro que amo Death Note, o anime, aquela série incrível. E que mesmo amando eu tinha a minha mente aberta para poder descobrir o que a Netflix tinha feito, como seria a versão americanizada da coisa, e como seria a redução das informações, já que compactaram o que sabemos da série em um único filme de 1h30 de duração.
Lembro de ver o elenco e não gostar muito, e ainda pensar que esse L, não devia ser o L, independente da adaptação e atuação do ator, a série é muito clara quando nos explica que o L é tão branco que chega a ser transparente por não sair de casa. Não encarem como preconceito, ou coisa do tipo, só que é uma informação importante que não foi levada em consideração. E foi bom eu pensar assim no inicio, pois pude me surpreender com a atuação, com a forma que foi desenhado a personagem e apresentado da forma que o L realmente é na série. 
Na verdade o L, foi o que salvou esse filme.
Costumo gostar bastante das produções da Netflix, mas deve dizer que essa foi um fiasco. 
Eu entendo que uma adaptação não é para ser exatamente como o original, seja livro, mangá, anime, senão seria uma cópia, um reconto somente, e não uma adaptação, mas há de pelo menos ter uma coerência nas informação apresentadas. Achei que pelo menos as regras do Death Note seriam respeitadas, mas nem isso. Light chega a escrever roteiros mirabolantes com dias e dias manipulando o mesmo individuo até leva-lo a morte. Na boa? Não engoli.
Respeito quem curtiu ver o filme, e acho até que ele seria um bom filme, se não houvesse uma referencia para nos basearmos.
Achei que o Ryuk ficou muito legal, e que o L foi uma boa surpresa. Gostei de vê-los em ação.
As atuações não são ruins, não me entendam mal, o que ficou ruim disso tudo é realmente a história apresentada.
De forma alguma quero influenciá-los a não assistir o filme, essa é só a minha opinião, talvez você veja e se apaixone, mas não é um filme que eu recomendo para quem quer conhecer a história por trás do Death Note, para isso assista ao anime, que é maravilhoso.
Até a próxima.

14 comentários:

  1. Oi,
    Tudo?
    Então eu conheço somente a história mas nunca assisti ao anime, estou com meu marido aqui do lado e ele vai dar sua opinião. Ele não assistiu o filme porque só pelo trailer foi uma heresia do caramba, sua resenha apenas me confirmou que eles descaracterizaram toda a história. Ainda bem que algumas atuações salvaram o filme, mas realmente para quem conhece o anime acho que não é recomendado assisti-lo, pois é uma decepção garantida.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  2. Olha, confesso que conheço muito pouco da história, apesar de ter amigos que a mais de 10 anos atras já eram viciados nele, nunca foi uma coisa que me chamasse a atenção, então eu dificilmente me vejo vendo a série, mas foi legal conferir sua opinião sobre ela, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amada, eu conheço e muito essa história, já assisti o anime e li o mangá, estou bem animada para assistir e saber se realmente tem alguma coisa a ver hahahahaha dica anotada..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mega fã do anime e dos mangás, porém não gostei muito dessa adaptação da netflix.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia, mas também não sou grande fa do género. Para alem disso, o que apresentaste não me chamou a atenção.

    Acho uma pena que te tenhas desiludido, especialmente com a historia, não obstante a boa interpretação.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já comecei a assistir o anime, mas precisei parar por falta de tempo. Quando vi dessa nova produção e li todas as coisas negativas sobre ela, decidi que não assistiria não.
    É ma pena que a adaptação não tenha te agradado e que esteja tão ruim assim, mas é bom pra mim que já vou passar beeem longe dela rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade de ler os mangás de Death Note, pois achei a premissa muito interessante. Quando vi que o filme tinha saído, fiquei animada, porque seria uma forma de eu começar a conhecer essa história. Mas depois de inúmeros comentários negativos, fiquei um pouco receosa de conferir essa adaptação.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Giully, é frustrante quando temos algo que gostamos tanto e vemos ele ser adaptado de forma ruim para as telonas. Uma pena isso. Eu não cheguei a ver o filme, e pelo visto, vou continuar assim...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Giully, tudo bem?
    Eu não conhecia o anime que deu origem ao filme, porque não é algo que faz muito meu estilo. Mas acho que se eu fosse fã, ficaria chateada com tantas mudanças na adaptação.
    Confesso que já não tinha intenção de ver o filme, mas tenho visto opiniões muito negativas, então, descartei totalmente. Uma pena que você não tenha gostado, mas que bom que pelo menos o L te surpreendeu positivamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiê! Eu não li a HQ, mas eu tô doida pra ver esse lançamento da Netflix, mas tanta gente não gostou que acho que morguei kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oiie

    Eu sempre conheci pouco do Death Note, sabia que existia apenas por ter um amigo que gosta hahahahh Quando soube que ia sair o filme, vi a oportunidade de conhecer melhor o universo. Porém falaram tão mal que eu perdi a vontade. :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma história que tenho curiosidade de conhecer, e acho que vou acabar vendo o filme mesmo que as pessoas não estejam gostando da adaptação. Aí depois vejo o anime pra saber mais e pra entender direito, mesmo porque o anime demanda mais tempo, o que no momento não tenho disponível pra isso, infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    nossa, eu ainda não vi mas tenho visto muitos comentários que me deixaram curiosa, então pretendo ver o filme antigo e depois esse, gostei do que tenho ouvido, belo post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir