Ultimas Atualizações

15 outubro 2014

O Livro dos Vilões (Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Perterfreund e Fábio Yabu) - Resenha



Título: O Livro dos Vilões
Autores: Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Perterfreund e Fábio Yabu.
Quantidade de páginas: 315p0
Lançamento: 2014
Editora: Galera Record

Sinopse: Oi, gente,
Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem... Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em
experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me
lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender! Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade!
Você sabe que me ama.
Xoxo, Blair Waldorf.

*Sem Spoiler

Assim como "O Livro das Princesas", O Livro dos Vilões reuni contos sobre personagens de contos de fadas, com um toque de humor, bom gosto, criatividade, modernidade e tecnologia.
Nesse livro conhecemos a versão das histórias clássicas pelo ponto de vista dos vilões, que tem sempre um motivo para terem se tornado o que são. Até porque ninguém garante que você tenha conhecido o lado certo da história.

#StepSisters Sobre Sapatos e Selfies (Cecily von Ziegesar) - Nesse primeiro conto descobrimos que Cinderela não é bem quem pensamos que era. Aqui Nastia e Dizzy são gêmeas idênticas e adoram tirar selfie e postar no instagram, para que seus milhares de seguidores possam contemplar a beleza das duas. Tudo dá certo para elas, pois tem tudo o que querem, até o dia em que acontece uma super festa no clube mais badalado.
Menina Veneno (Carina Rissi) - O segundo conto nos trás a "real verdade" sobre os fatos de Branca de Neve. Tudo começa quando Malvina Neves, uma super modelo, viúva de um piloto famoso de fórmula 1, que tem por obrigação que cuidar de Bianca, filha no marido morto. Bianca também é modelo, e está sob a responsabilidade de Malvina até completar 18 anos. Malvina nunca gostou desse fardo e tudo piora quando Bianca toma o seu posto de garota propaganda de uma das marcas que consagrou Malvina no mundo da moda.
Quanto mais afiado o espinho (Diana Peterfreund) - O terceiro conto nos mostra como e porque a Bruxa/Fada (que conhecemos por Malévola) passou a querer vingança contra Bela adormecida. Neste conto, nos é apresentada Malena, uma adolescente que só tem um desejo, frequentar a escola. Sua mãe conhecida como Bruxa na cidade, costuma dizer que ela não irá gostar, mas aceita o acordo proposto por Malena, dando a chance de que a filha conheça o mundo por sim só. Malena conhece Flo, Fawn e Marie antes de as aulas começarem, mas acaba por não revelar algumas verdades sobre si para suas novas amigas, o que pode comprometer essa amizade.
A Menina e o Lobo (Fábio Yabu) - No último conto podemos ter o prazer de saber o que houve com o Lobo Mau depois de Chapeuzinho, 3 Porquinhos e Pedro. O Lobo que conhecemos aqui vive em uma crise de consciência. Ele não quer mais ser a personagem secundária, o vilão, ele quer ser importante, ter valor. Mas no mundo onde vivem os contos de fadas nada muda e o "Narrador" está sempre de olho em tudo e em todos. Mas o Lobo acaba conseguindo ajuda de onde ele menos espera.

*Vale a pena ler?

Sem sombra de dúvidas!
Não posso garantir que irá gostar dos 4 contos (pois nem eu gostei de todos), e nem da grande maioria.
Mas a experiência é muito valida, até para nós possamos conhecer autores novos, nacionais ou internacionais. Confesso que nunca li nada da Diana Peterfreund e adquiri curiosidade para ler mais sobre o que ela escreve.
Então vamos a crítica:
- #StepSisters Sobre Sapatos e Selfies - O mais chato dos contos para mim! As gêmeas meias-irmãs de Cindy são fúteis e superficiais, só pensam em tirar fotos e nem tem um motivo convincente, para o leitor, para fazer o que fazem. Cindy é tão chata quanto as duas irmãs. Não posso dizer que fatos sobre a história original foram anulados, mas não fizeram muito sentido. Foi tudo muito superficial e estalaram vários pontos de interrogação que não foram explicados como d
everiam no decorrer da narrativa. Terminei de dizer o conto e só consegui pensar "Sério?", ou pensar nada porque simplesmente não me agradou em nada.
- Menina Veneno - Minha favorita! Fácil de reconhecer os elementos da história original tanto Disney quanto Irmãos Grimm, todos no tempo certo e de forma sutil, deixando a narrativa empolgante e cativante. Cada ponto explorado deixou a história muito bem amarrada, com uma narrativa gostosa e moderna que não te faz querer largar.
- Quanto mais afiado o espinho - Acho que já comentei um zilhão de vezes que amo contos de fadas, e meu preferido é A Bela Adormecida. No meu ponto de vista a história criada pela Diana foi bem fiel aos elementos, e até mesmo fazendo com que a personagem principal tem descendência com as bruxas e até seja uma. O que me incomodou um pouco foi o fato de a autora ter feito com que a protagonista fosse muito atirada, como relação aos garotos, sendo que no começo ela parecia ser meio insegura até com o próprio corpo. Mas em geral eu adorei toda a trama criada pela autora.
- A Menina e o Lobo - Simplesmente adorei! Fiquei até na dúvida quanto o meu conto preferido desse livro depois de ler o conto de Fábio Yabu. Foi com certeza o mais divertido e diferente dessa coletânea. Fábio criou não só uma versão moderna sobre um conto, ele criou um mundo totalmente diferente e novo, onde temos um líder supremo, um Deus maior que tudo e todos, que controla todos e faz com que todos os contos de fadas andem na linha e reproduzam suas histórias com perfeição todos os dias. Simplesmente sensacional! 

*Livrinhos de Ouro






Espero que tenham gostado!
Deixem seus comentários.
E até a próxima! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário