Ultimas Atualizações

14 janeiro 2014

Fade - Resenha

Fade (Desvanecer) - Segundo livro da série Wake.


 
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Ano: 2010  

Páginas: 239 
Tradutor: Ana Death

Neste episódio da história confusa de Janie Hannagan entendemos um pouco mais do que acontece quando ela é sugada para o sonho das outras pessoas. Agora Janie consegue sair dos sonhos quando deseja, mesmo sendo um pouco difícil ainda, mas a Srta Stubin (mesmo morta) consegue ajuda-la com algumas etapas importantes em seus sonhos.
Graças a Cabel e a Capitã Komisky, Hannagan agora tem um emprego e um caso a ser desvendado em sua própria escola. Ela precisa saber qual dos seus professores está se "envolvendo" com os alunos. Janie descobre ser boa com as pistas, e se aprofunda cada vez mais em seu caso. Mas além e tudo anda tem que lidar com o seu "dom". E é quando ela acha que nada mas pode mudar em sua vida, que a Capitã lhe entrega arquivos escritos pela Srta Stubin. Janie os lê atenciosamente, e no meio aquilo tudo acaba por descobrir um caderno verde, "escrito" pela própria Senhora. Para Hannagan aquilo vem se tornando cada vez mais difícil de se entender, e depois de passar por muita coisa em seu caso decide lê-lo, mas ela espera que com a leitura tudo fica melhor, mas ela descobre o oposto. E é dai que ela descobre a verdadeira escolha que tem de fazer.


MINHA OPINIÃO...



Fade foi o livro da série mais cansativo.
A escrita de Lisa McMann é facil como comentei na resenha de Wake, mas mesmo sendo fácil não faz com que a história se torne muito interessante. A história dessa vez é bem previsível e temos que lidar a todo momento com o drama amoroso de Cabel e Janie, o que torna bem cansativo. Há revelações, mas nada muito surpreendente. Parece que nesse livro a autora se perdeu no problema existente na vida de Janie e transformou tudo em uma bola de neve. Janie se preocupa com ser uma "Apanhadora de Sonhos", mas o foco é sua missão e seu relacionamento conturbado com Cabel, esses dramas acaba apagando o foco da história e tudo acontece muito devagar, o que tornou a leitura um pouco arrastada.


Para quem não leu, aqui está a resenha de Wake: http://leiologoimagino.blogspot.com.br/2013/12/wake-resenha.html

Escrito por: Giully


Nenhum comentário:

Postar um comentário