Ultimas Atualizações

03 novembro 2017

Alma Escocesa (W.S. Arys) - Literatura #46











Em 1745 a Escócia estava em guerra com a Inglaterra.
Muitos soldados foram feriados e abatidos em combate. Assim como o soldado Slan Balton, que estava afastado do campo de batalha, desmaiado com ferimento. Mas foi resgatado por um escocês, Julian MacKay, que cuidou de seus ferimentos.
Slan ficou desconfiado no início, mas agradecido com a atitude de Julian, que poderia simplesmente tê-lo deixado por lá, uma vez que ele era um "inglesinho".
Ao cruzarem seus caminhos, os dois não poderiam saber o que estava reservado em seus destinos, e ainda não conseguiam saber.



Bom, esse não é o meu gênero preferido de leitura. Não mesmo. Na verdade é um dos gêneros que menos gosto.
Conheci o conto através da Rose, do blog Fábrica dos Convites e por ser um conto curtinho, decidi arriscar.
Estou louca pela série Outlander e achei que poderia encontrar mais da essência escocesa encontrada na série, nesse conto.
Mas devo dizer que não gostei dele.
A história é muito rasa, as personagens criam um vinculo muito forte em tempo recorde, e não dá tempo de se afeiçoar a situação e aos envolvidos antes de o conto ter fim.
Eu sei, é um conto, e eles tendem a ser mais rápidos. Mas já li contos com menos páginas, onde consegui me conectar com as personagens e amar sua história, mesmo sendo também de um gênero que não me agrada de forma geral. Por isso acredito que se esse conto tivesse alguns página a mais e um desenvolvimento menos acelerado no inicio, ele seria muito bom para quem curte o gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário