Ultimas Atualizações

09 outubro 2017

TOP 10 - As melhores animações (que não são da Disney) - Mês das Crianças #03


Olá Vêvévianos,

Acho que não é segredo para ninguém que eu sou louca pela Disney, e até quem não segue o Blog já deve ter percebido isso por aqui.
Adoro as músicas, os filmes, as animações,  tudo o que se trata da Disney e Pixar.
Mas claro que algumas outras animações também chamam a minha atenção, e me surpreendem. Então essa lista de hoje, é para juntar todas as animações que eu amo, e que provavelmente você também ama, ou vai amar, que não são da Disney.

Vamos lá?



1. A Origem dos Guardiões



Aqui conhecemos a história de Jack Frost, um garoto, que na verdade é um ser lendário, que pode controlar o inverno. Mas ninguém pode vê-lo ou acredita em seu nome, o que o deixa muito revoltado, pois ele é tão importante quanto o Papai Noel, ou o Coelho da Páscoa, mas ninguém o reconhece, pois não tem seu próprio feriado. E por isso é atormentado pelo Breu, o bicho-papão, cujo único objetivo é transformar os sonhos em pesadelo, e deseja ter Jack a seu lado. Mas Jack é um guardião, e junto com os outros guardiões precisa impedir Breu.



2. O Castelo Animado



Sophie é uma jovem trabalhadora, dona que um chapelaria, que acaba por acaso esbarrando em um jovem muito curioso, em um dia comum.
Ao voltar para casa é abordada por uma Bruxa da terra abandonada, que lhe coloca um feitiço, dizendo a jovem para mandar lembranças ao Howl.
Sophie não percebe na hora, mas depois acaba vendo que se transformou em um senhora de 90 anos.
Desesperada com sua nova condição, parte em busca de Howl e seu castelo misterioso, mas quem sabe ter a cura daquela maldição.



3. Os Boxtrolls



Ovo, é um garotinho órfão que foi criado pelos Boxtrolls, seres amáveis que vivem no esgoto de Ponte Queijo, e se vestem com caixas usadas de alimentos e outros tipos, que são a origem de seus nomes.
Todos sabem da existência dos Boxtrolls, e que saem a noite para poder conseguir caixas novas, coisas curiosas e comida, mas é o cruel Archibald, que sai a caçadas das criaturinhas, colocando seu maligno plano em prática, para exterminá-los.
Ovo sabendo do plano, decide sair do esgoto e salvar a todos que foram capturados.


4. A Princesa Encantada


Odete era uma Princesa muito desejada pelo Rei e pelo reino onde vivia, ainda muito novo, foi prometida em casamento para o jovem Derek, com a intenção de juntar os reinos. Com a intenção de que as crianças se tornassem amigas e se apaixonassem, eles se viam todo o verão, mas odiavam o encontro e se detestavam.
Mas logo as crianças cresceram e se tornaram jovens muito bonitos, e acabaram se apaixonando.
Porém o amor não iria prevalecer, pois o Bruxo que foi banido do reino, estava buscando vingança e amaldiçoar Odette era o caminho mais próximo ao seu desejo.


5. Ponyo 


Um garoto, Sousuke, encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa, e decide ajudá-lo e cuidar dele, que na verdade era ela, Ponyo era o seu nome.
Mas Sousuke não sabia que o peixinho na verdade era filha de um poderoso mago que vivia no mar.
Ponyo ficou grata ao menino, e quis retribuir e ficar com ele, e usou a magia de seu pai para se transformar em humana.
Mas essa decisão poderia causar o fim da vila onde o menino morava, e Ponyo terá uma grande decisão a tomar.



6. A Casa Monstro


Coisas estranhas acontecem na casa do velho Epaminondas, da frente a casa de D.J., que mantem um diário de coisas que acontecem na propriedade.
Ele e seu amigo Bocão, presenciam coisas desaparecendo na propriedade, e um dia em que tentam recuperar sua bola, Epaminondas grita tanto com as crianças que acaba tendo um ataque cardíaco, e levado para o hospital.
Logo uma garota aparece para compor o trio, e com toda a coragem as crianças decidem entrar na casa e descobrir o que está acontecendo com o lugar.



7. Anastásia 


Filha de um poderoso homem da Russia, Anastásia, foi separada de sua família, e de sua avó, duquesa de Paris, que tanto amava, por um cruel e engenhoso feiticeiro, que desejava destruir a linhagem da família imperial.
A avó de Anastásia, desejava muito ter a neta de volta em seus braços, e colocou um prêmio para saber o paradeiro da neta.
E foi quando dois golpistas ouviram sobre o prêmio em dinheiro, que decidiram encontrar qualquer garota com a descrição de Anastásia para colocar em seu lugar e receber a bolada. Anya, foi a escolhida.



8. O Reino Gelado



Em um reino distante, onde cidade não conseguem acordar de seu eterno sono de inverno, e onde gelo cerca tudo e a todos, um garoto, Kay, é capturado pela Rainha de Gelo, que acredita que o garoto tem a mesma habilidade de seu pai, fazer com que os espelhos reflitam as almas das pessoas.
A Rainha também sequestrou os pais do garoto, e por isso deseja garantir que o dom não seja mais usado.
Mas Gerda, uma garotinha corajosa, e cheia de espirito de aventura decide impedir a Rainha de fazer mais maldades.


9. Planeta 51


Chuck, um astronauta, aterrissa no Planeta 51, achando ser a primeira forma de vida a pisar naquele local.
Para a surpresa do astronauta, o planeta já era habitado, por homenzinhos verdes e com antenas, vivendo em uma versão alternativa da América nos anos 50.
Assim como os terráqueos, os seres que habitam o Planeta 51, morrem de medo de uma invasão alienígena.
Mas logo o astronauta encontra ajuda, e tenta voltar a terra sem nenhum dano.


10. Hotel Transylvania


Conde Drácula, mantem um Hotel, que serve de resort para os Monstros mais famosos da história. Ele divide seu tempo em administrar o hotel e criar a filha Mavis, que já não é mais a bebê vampira que ele gostaria que fosse.
Mavis tem o sonho de viajar e de conhecer o mundo, e decide que irá fazer isso após se tornar maior de idade. E em seu aniversário de 118 anos, Drác organiza uma enorme festa no hotel para todos os amigos monstros. Mas também está determinado a provar a Mavis, que os humanos são crueis, e que ela não deveria se aventurar fora do castelo.
Mas a chegada de um humano no hotel, vai virar a vida de Drác do avesso.


Espero que tenham gostado dessa lista, e que aproveitem a dica.

Não listei aqui filmes mais famosos como Shrek, Madagascar, Os Simpsons, Meu Malvado Favorito, entre outros, pois acredito que todos já conhecem as histórias e já amam. Esses que listei são os que mais gosto, e queria poder compartilhar com vocês e indicar para quem ainda não conhece.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário