Ultimas Atualizações

10 agosto 2017

A menina que domava pesadelos - Contos Peculiares (Ranson Riggs) - 1 Conto por dia #07











Lavínia é uma garota com um único desejo, ser médica igual ao pai, mas na época em que vive, meninas vão para escola para aprender a costurar e cozinhar, e apenas os meninos aprendem ciências. E seu pai tenta lhe ensinar isso, e fazer com que ela tenha sonhos mais realistas. Mas Lavínia acha realmente que um dia irá criar a cura para uma doença ou que irá fazer uma grande descoberta.
A menina tinha um irmão, Douglas, que tinha muitos pesadelos, e o pai médico não sabia mais o que fazer para tratar o menino. Lavínia decide por si só examinar o irmão, e acaba encontrando no ouvido do menino um fio negro e com aspecto fuliginoso. Depois desse dia, Douglas nunca mais teve pesadelos. 
Lavínia então descobriu o seu dom, e queria poder dizer ao mundo, mas seu pai pediu para que tivesse cuidado. Mas ela achou que poderia sozinha cuidar disso, e durante uma viagem do pai, atendeu em sua própria casa muitas pessoas que a procuravam por seu dom, e sem saber em que estava se metendo, acabou removendo os pesadelos de muitas pessoas e sem saber onde colocá-los depois que eles se acumularam. 










Adorei, adorei, adorei, adorei!!!
Esse conto trata com muita inteligência, de pontos importantes, como confiança e responsabilidade. O dom de Lavínia é simples comparado aos dons que conhecemos dos outros peculiares, mas muito interessante e diferente ao mesmo tempo.
Com certeza esse ficou para os meus favoritos do livro.



6 comentários:

  1. Menina, que conto legal!! Já tinha ouvido falar dele, mas não conhecia seu conteúdo, adorei!! Dica anotada!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giully. :)
    Não tinha parado para ler uma resenha dessa antologia e muito menos saber sobre os dons de quem é apresentado.
    Só posso dizer que a história de Lavínia se assemelha muito a garota do O GRITO que acabava revendo as maldições dos outros em seu corpo. É um tema muito interessante de ver. Já fiquei na vontade de ter essa leitura. 💙
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oiii menina tudo bem?
    Eu não conhecia esse conto e nem o conteúdo em si já abordado, confesso para ti que fiquei encantada e é sempre bom lermos algo que nos tira da zona de conforto, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Giully, que bom que gostou deste conto, depois daquele das pombas, é bom ter um que tenha te agradado em cheio.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá,achei o conto muito interessante e gostaria de saber mais sobre os outros. Esse livro está na minha llista de desejados. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Giully, tudo bem?
    O bom de ler contos é justamente isso, um pode não nos agradar tanto quanto queríamos mas logo em seguida vem outro que pode nos surpreender. Eu gostei de saber um pouco mais sobre esse conto e estou ainda mais inclinada a realizar a leitura para matar a saudade dos peculiares.
    Beijos

    ResponderExcluir