Ultimas Atualizações

09 fevereiro 2017

Livros para ler em 1 dia - #FicaADica


Olá Vêvévianos,

Hoje darei algumas dicas de leitura, para você ai que acabou ficando tempo de mais no Netflix, e acabou esquecendo dos livros, e quer completar o mês com mais algumas leituras concluídas na lista de "Lidos".

Não vou indicar Mangás e HQ's, pois acredito que já seja uma leitura com a qual você possa contar com o propósito de aumentar os livros lidos no mês.



Sementes no Gelo, conta a história de um Detetive particular falido, que é contratado por uma amiga para desvendar um mistério que no início lhe parece maluco, mas a investigação o leva a pistas e descobertas cada vez mais arrepiantes.
O livro possui uma trama envolvente e impressionante, fazendo com que o leitor não levante até ter terminado o mistério.



A Fera em mim, conta a história da Fera, de a Bela e a Fera, antes da maldição que transformou um príncipe em um monstro.
Aqui conhecemos os amores, os desejos, as amizades e inimizades de um príncipe mimado que só se importava com futilidades, até ser transformado em Fera, e descobrir que o verdadeiro valor das pessoas e coisas vem de onde não se pode enxergar, e sim sentir.



Eve & Adam, nos trás a história de Eve, uma garota que acaba de sofrer um acidente sério, mas que em poucos dias é curada, como se fosse um milagre. Milagre que nesse livro é denominado de Ciência. Terra, mãe de Eve, é medica em uma renomada clinica e se importa mais com o trabalho do que com sua própria filha. Mas para que Eve se distraia, enquanto se recupera do acidente, Terra dá a ela a missão de criar um ser humano perfeito...



Princesa Adormecida, é uma adaptação moderna de A Bela Adormecida.
Uma adaptação de muito bom gosto e que pode ser apreciada por qualquer idade.
Já fiz resenha dessa gracinha aqui no Blog, e para saber mais clique AQUI.



O Segredo de Emma Corrigan, é um livro divertidíssimo, daqueles que fazem a gente passar vergonha lendo na rua. 
Esse é um dos meus livros favoritos e por isso já falei bastante sobre ele aqui no Blog. Então para saber clique AQUI e leia a resenha completa.

Os livros citados acima, são livros avulsos, ou seja, não são parte de uma série ou trilogia, e dessa forma acaba por não ser só uma leitura gostosa e rápida, mas também uma leitura que assim como um filme, possa te proporcionar algumas horas de entretenimento e a sensação gostosa de saber sobre uma história completa, com começo, meio e fim, sem que as personagens sejam rasos e conteúdo seja massante, que não dê vontade de continuar a leitura.

Fora esses livros avulsos você também pode encontrar histórias curtas e agradáveis, em algumas séries de livros.
Não vou citar Desventuras em Série, pois sempre vejo esses livros sendo citados em dicas de livros para ler em um dia. E não quero ser repetitiva, pois o intuito é que conheçam coisas novas e possam aproveitar cada leitura.



As Crônicas de Spiderwick, é uma série composta por 5 livros bem fininhos, e que podem ser lidos um por dia, ou até mesmo mais de um, de acordo com o seu ritmo de leitura.
Nessa série somos apresentados à 3 crianças que acabam de se mudar como sua mãe para uma casa velha em um lugar meio abandonado. Logo na primeira noite da Família Grace na casa coisas já começam a sumir e barulhos estranhos são ouvidos pelas crianças. 
Os 3 irmãos se metem a procurar os objetos sumidos e os barulhos por dentro das paredes e acabam encontrando não somente os objetos e a causa do barulho, mas também um Guia, que os mete em perigos e faz com que os irmãos conheçam um mundo completamente diferente. 



Diários do vampiro, é sim a série que deu origem a série de TV que está no ar há 8 anos e que terá sua ultima temporada em 2017.
Para ler esses livros é importante seguir uma regra: Não compare a série aos livros!
Essa regra é muito importante, pois há muitas diferenças na transição livro X série. 
Aqui nós conhecemos os Irmãos Salvatore, que acabaram de retornar para Fell's Church , sua cidade natal, e acabam conhecendo Elena, um garota loira e popular, e sua amigas, Bonnie e Meredith. Calma... vocês também conhecerão a Caroline, mas que não é amiga e boazinha igual na série de TV. 
Mistérios envolvem Fell's Church após a chegada dos Salvatore, só resta saber se eles são a causa dos acontecimentos, ou se os acontecimentos os levaram de volta para casa.


Essas são algumas dicas sobre livros para ler em um dia.
Mas não se esqueçam: esses foram livros que EU li em um dia, mas não significa que para vocês ai do outro lado esses livros possam ser tão interessantes que vocês não irão querer largar, como aconteceu comigo, ou talvez vocês só demorem mais do que um dia para ler esses mesmos livros de acordo com o seu ritmo de leitura.

Não deixem de me contar quais livros vocês leram em um dia, eu adoro saber o que andam lendo, e ter indicações para novas aventuras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário