Ultimas Atualizações

08 setembro 2015

Dexter - A mão esquerda de Deus (Jeff Lindsay) - Literatura #33












Uma onda de assassinatos está acontecendo em Miami, e a policia está louca atrás do responsável. Mas não é um crime comum, não do tipo que eles chamam de comum, não há sangue, nenhuma gota. Além disso partes dos corpos estão sendo cortadas. Onde foram parar?
Claro que sendo analista de sangue do departamento de policia, Dexter Morgan, não tinha motivo para estar em alguma das cenas dos crimes, mas ele está lá. Maravilhado, encantando, e curioso. Isso mesmo! Dexter além de atraente e bonitão esconde um segredo a ser mantido à sete chaves. Ele tem que lidar com seu "Passageiro das Trevas", seu lado Serial Killer, sedento por sangue e morte. Mas ele é inofensivo, a menos que você seja uma pessoa má.
Pelo que parece ele arrumou o trabalho certo, não é mesmo?
Mas Dexter está intrigado com o talento do novo assassino que está fazendo sucesso nos noticiários locais. "O assassino do caminhão de gelo". Mas por que esse nome? E onde está todo o sangue?









Alguém consegue me dizer como não se apaixonar por esse Serial Killer?
Acho que já é tarde! E até mesmo perigoso.
Adorei a leitura, e é super valida tanto para que ama a série de TV como para quem ainda não conhece o charmoso Dexter.
Achei o livro bem diferente da série de TV, que também adoro, mas achei alguns pontos muito mais bem desenvolvidos no livro do que na primeira temporada da série, que a qual o livro se refere, como a construção e entendimento do Dexter, além de ele ser muito mais divertido.
Talvez se você já assiste a série e já tem a visão do Dexter presa a mente, seja um pouco difícil pensar no que acabei de citar, ainda mais se você já assistiu a série até o fim.
Não espere encontrar um Thriller todo complexo, com um milhão de perguntas e respostas. Jeff Lindsay não é Agatha Christie, mas possui um humor sem igual.
Dexter é divertido, fala e pensa coisas malucas, absurdas (para um Serial Killer deve ser normal), divertidas e com um boa pitada de humor negro.
Só recomendo que abra sua mente para os livros da série, pois assim da pra matar a saudade desse vilão/herói que tanto amamos, com casos inéditos dos outros livros, pois só o primeiro foi adaptado para a série, os demais não. Então fora o primeiro "Dexter - A mão esquerda de Deus", ainda temos mais 6 livros já lançados no Brasil, do nosso amado Dexter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário