Ultimas Atualizações

15 maio 2015

Um Conto de Natal - Quadrinhos (Charles Dickens) - Resenha








Ebenezer Scrooge é um homem egoísta e avarento. Não dá valor a nada e a ninguém além do dinheiro. Para ele qualquer coisa que se desvie do rumo de ganhar dinheiro é perca de tempo.
Scrooge e seu sócio Marley também muito ambicioso construiram sua própria empresa, e após a morte de Marley, Scrooge ficou com toda a empresa.
Uma noite antes do Natal Scrooge vai para casa após o trabalho e acaba sendo visitado pelo fantasma do amigo morto, que avisa que ele receberá a visita de três entidades para que tenha a chance de mudar todo o mal que causou. E essas visitas são feitas por três fantasmas: o do Natal Passado, o do Natal presente, e o do Natal futuro. E todos mostrarão ao velho Scrooge como tudo pode ser diferente.







Sinceramente eu duvido que você ai desse lado da tela nunca tenha conhecido essa história, principalmente na nossa infância, onde ela é introduzida em nossas mentes em nem percebermos.
Eu já conhecia um milhão de versões da história antes de conhecer a original.
Como já perceberam, essa edição é a versão em quadrinhos, ou seja, parte da história não está descrita em forma de texto e sim através de ilustrações, mas não deixa de ser igual a história em formato de texto, que eu também já tive o prazer de ler.
Sempre adorei a história e os ensinamentos que ela trás, e não podia ter deixado de adorar essa edição em quadrinhos. Os desenhos são incríveis e os detalhes são precisos que ao terminar de ler você não sente que faltou algo, como algumas vezes acontece quando uma historia original é passada para o formato grafic novel. Além disso a história é ótima, e sempre vou amar, e assistir as adaptações.
Quer ver como você conhece?
Vou citar algumas das adaptações: Os Fantasmas de Scrooge (com Jim Carrey); Um Conto de Natal do Mickey (onde o Tio Patinhas é o Scrooge); Barbie: Canção de Natal; Um Conto de Natal dos Muppets (filme de 1992).
Fora episódios de série de TV e desenhos animados. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário