Ultimas Atualizações

23 novembro 2014

Mau Começo – Desventuras em Série (Lemony Snicket) - Resenha




 



Título: Mau Começo
Título Original: The bad beginning
Autor: Lemony Snicket
Quantidade de páginas: 148
Lançamento: 2001
Editora: Cia. Das Letras






O que conta?


Os irmãos, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, acabaram de perder os pais, e sua casa em um terrível incêndio. E o advogado da família Sr. Poe está cuidando de todos os interesses das crianças, inclusive um novo tutor. As crianças Baudelaire não têm nenhum parente próximo, a não ser um Homem esquisitão, Conde Olaf, que se auto intitula um "grande ator".
A casa do Conde é horrível e as crianças se veem na pior situação que já estiveram.
O Conde na verdade só está interessado na herança e nos serviços domésticos dos três irmãos. Mesmo ainda tão novos, os irmãos devem fazer tarefas pesadas e aguentar insultos do Conde e seus amigos.
Na verdade desde de o terrível incidente com seus pais, os irmãos não tiveram muita sorte e não conseguem ser felizes e levar a vida que sonharam.

O que achei?

Esse é o tipo de história que não são todos os adultos que apreciam, mas que as crianças na faixa dos 8 – 10 anos iam adorar.
Eu gosto do tipo de leitura, leve, com algumas aventuras e até mesmo contada com bom humor.
O grande “Q” de todos os livros de Desventuras em Série, não só o primeiro, é a narrativa do autor, que não só conta uma história, mas que conversa com você. Essa com certeza é a melhor parte dos livros da série.
O livro é curtinho o além disso tem algumas ilustrações o que transforma a leitura ainda mais rápida, e é uma boa introdução a leitura para crianças, para tira-las dos livros só com ilustrações e traze-las para um universo diferente, mas aos poucos.
Confesso que li fora de ordem. Começando pelo 5º livro e depois passando para o 8º, e só então comprei o box para ler tudo desde o início. Já adianto que para mim, não fez diferença a ordem que li, pois sabia quem eram os irmãos, o Conde, o Sr. Poe e o tipo de história que o livro abordava. E para quem viu o filme é fácil saber. Claro, o filme não é filme, e para ser o feito o filme, foi extraído conteúdo dos três primeiros livros, então é obvio que mesmo sendo um livro curto, ainda faltam elementos no filme.

É sim uma leitura válida para todas as idades, e você só pode saber se vai gostar ou não se ler. 

Classificação:


Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário.
Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário