Ultimas Atualizações

24 outubro 2014

Marcada (P.C. Cast e Kristin Cast) - Resenha


Essa série segue polos, quem gosta, ama, e quem não gosta, odeia. Já vou avisar que tenho meu ponto de vista sobre a série mas em geral eu sou das que gostam.
Vamos lá...

 
Título: Marcada
Titulo original: Marked
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Quantidade de páginas: 310
Lançamento: 2009
Editora: Novo Século

Sinopse: Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.

*Sem spoiler

Nesse primeiro livro da série, descobrimos que vampiros andam entre as pessoas normalmente, os que não gostam deles mantém distancia e fazem protestos, e os que gostam não se importam com a convivência, mas todos os vampiros são bons e mantém um ótimo convívio com os humanos.
Nós também, inicialmente, conhecemos a nossa protagonista Zoey Montgomery. Ela acaba de ser marcada, o que significa que sua vida irá virar de ponta cabeça de um jeito que ela nunca pode imaginar.
No meio de turbulentos sentimentos e mudanças aparentes Zoey, antes Montgomery, agora Redbird, descobre que após ser marcada ela deve se mudar para o alojamento da escola onde agora terá de estudar, a Morada da Noite. Mas não vá achando que tudo é fácil, pois Zoey só foi marcada e nãos transformada, e para que tenha êxito em sua transformação em vampira, ela deve estudar matérias bem incomuns e viver juntos com os vampiros adultos.
Logo Zoey faz novos amigos e acaba se tornando popular, o que deixa uns atraídos e faz com que outros a odeiem. Além dos amigos Zoey encontra uma paquera e descobre que não há pessoas mais bonitas no mundo que não sejam os vampiros.
Mas é quando Heath, o "ex-namorado" aparece, que tudo fica confuso.

*Protagonista

Zoey Montgomery/Redbird - O livro é narrado em primeira pessoa, o que faz com que conheçamos mais da Zoey. Inicialmente ela só parece meio dramática, mas no decorrer da história isso se confirma. Zoey é dramática e com complexo de super-heroína, ela acha que tudo deve ser resolvido por ela. Claro que há acontecimentos que à envolvem e que faz com que ela aja, mas algumas vezes ela se põe a frente da situação. O que me irritou um pouco foi o fato de ela ficar tão encantada com a beleza exuberante dos alunos que ela acaba simplesmente se tornando um pouco galinha no decorrer da história. Mas vamos lembrar que ela é apenas uma adolescente, que se vê obrigada a viver uma realidade completamente diferente da sua, tendo que deixar toda sua antiga vida, e tudo o que conhece para trás, então vamos dar um desconto para ela.

*Vale a pena ler?

Na minha opinião... Vale totalmente!
Como disse no inicio dessa resenha, essa série tem polos, existem os que amam e os que odeiam. Já gostei muito mais da série do que gosto atualmente, mas vou explicar o por que. A série é composta de 12 livros, sendo que o 12º ainda não foi lançado no Brasil, então hoje temos a disposição 11 livros, e mais 3 spin-offs, eu leio a série desde que ela foi lançada aqui no Brasil, ou seja, estou há 5 anos lendo a série, e pacientemente esperando os livros saírem ano a ano. Até o 5º livros os lançamentos foram rápidos, mas depois a espera aumento e hoje é lançado 1 único livro ao ano, e as vezes um spin-off alguns meses antes ou depois. Creio que se eu reler a série, ainda assim vou gostar, não sei se tanto quanto da primeira vez, pois não terei surpresas com a trama, e acho que não terei mais meu "Chush" literário pelo Heath, mas ainda assim sem que vou adorar.

*Livrinhos de ouro


Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário.
Até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha. Vou procurar pra comprar, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Marina. A série é bem bacana e por muito tempo foi minha favorita. ;)

      Excluir