Ultimas Atualizações

12 outubro 2014

Branca de Neve (Grimm e Garcia) - Resenha

Não achem que essa é uma resenha como as outras!

Esse livro contém a história original dos irmãos Grimm, e trás a ilustração de Camille Rose Garcia. Ilustração que por sinal é uma graça, e de estremo bom gosto.

Vou contar para vocês a história resumidamente, pois acredito que nesta altura do campeonato, não seja Spoiler contar a vocês o começo, meio, e fim da história de Branca de Neve. Mas caso alguém ainda não tenha lido a original, que é diferente da contada pela Disney, eu aconselho a não ler essa parte "Sobre a história".



Título: Branca de Neve
Título Original: Snow White
Ilustradora: Camille Rose Garcia
Conto original: Irmãos Grimm
Quantidade de Páginas: 76
Editora: Geração Editorial
Edição: Capa Dura



*Sobre as Ilustrações




Esse livro não tem nenhuma história inédita, e nada de novo em sua escrita que nos façam querer compra-los. Isso é fato!
Mas quando você se depara com trabalho gráfico da Ilustradora, isso te faz querer compra-lo.





Camille Rose Garcia brinca com os traços e com as cores trazendo seu estilo não só nos desenhos das personagens, mas também, e principalmente no texto, com páginas bem coloridas, e o texto com fontes, formatos, cores, e tamanhos diferente, que faz com que a leitura seja muito mais do que agradável.
A primeira vista você pode pensar "Nossa que desenho estranho" ou "Parecem borrões", mas esse estilo de traço meio macabro da todo um charme diferente a história.

*Sobre a história

Como vocês já devem saber... Branca de Neve é uma garota que perdeu a mãe assim que nasceu. Seu pai, o Rei, acabou se casando novamente um ano depois da morte da esposa.
A nova Rainha era muito bela. Tanto que todos os dias, orgulhosa de possuir tal beleza, perguntava ao espelho mágico que possuía: "Espelho, espelho meu, existe no mundo mulher mais bela do que eu?", e a resposta do espelho era sempre a mesma, de que não existia ninguém mais bela que a Rainha. Mas o tempo fui passando, Branca cresceu bonita e bondosa como sua mãe, e com isso a resposta do espelho também mudou, respondendo a Rainha que Branca de Neve era a mais bela.
Sem suportar a realidade a Rainha ordenou que um caçador lhe trouxesse os pulmões e o fígado de Branca. O que ela não contava, é que com sua graça, Branca, faria com que o caçador a deixasse ir embora, e ele levou para a Rainha o fígado e os pulmões de um javali.
Branca correu até encontrar uma casinha, com coisas pequenininhas, parecendo de bonecas, e conseguiu novos amigos, os Anões, que tanto lhe ajudaram. Mas Branca era bondosa e ingênua, e quando a Rainha descobriu a verdade foi até a floresta para encontra-la, disfarçada de vendedora de laços para espartilho, que ela apertou tanto em Branca de Neve que ela ficou sem fôlego, e a Rainha foi embora achando que a garota estava morta.
Os Anões encontraram Branca a tempo e tiraram o espartilho, fazendo com que ela respirasse novamente. A Rainha soube do ocorrido pelo espelho mágico, e logo voltou disfarçada a casa dos Anões com um pente envenenado. A garota ingênua, caiu na conversa da velha novamente, e deixou que passasse o pente em seus cabelos, fazendo com que o veneno ficasse em seu couro e ela desmaiasse. Novamente os Anões chegaram a tempo de tirar o pente das madeixas de Branca. E novamente a Rainha soube que havia fracassado através do espelho mágico.
Uma outra vez então, a Rainha se disfarçou e voltou a casa dos Anões, dessa vez com uma maçã suculenta, na qual a garota ingênua deu uma bela mordida. Mas dessa vez a Rainha se certificou que o veneno fosse forte o suficiente, e quando os Anões chegaram já era tarde de mais, e a garota estava morta. Mas Branca era muito bela para ser enterrada, então eles a colocaram em um caixão todo de vidro, para que sempre pudesse olha-la. E não foram só os Anões, ou o espelho mágico que acharam que Branca era a mais bonita entre as moças, um jovem príncipe que ali passava também achou e quis levar a garota morta com ele para seu reino. Os Anões concordaram, pois o Príncipe disse que já amava aquela linda moça.
O trajeto pela floresta não eram calmo e os servos do Príncipe carregavam o caixão nos ombros, quando um deles tropeçou em uma raiz de arvore e derrubou o caixão, fazendo com que o pedaço mordido da maçã saísse da garganta de Branca de Neve, fazendo-a despertar. Já acordada a garota decidiu seguir caminho com o Príncipe.
Logo Branca e o Príncipe se casaram e serviram um banquete de casamento, no qual convidaram a Rainha, madrasta de Branca. Amedrontada a Rainha decidiu ir ao evento, pois precisava ver que a Princesa estava viva. Chegando lá Branca a reconheceu e fez com que calçasse sapatos aquecidos sobre carvões em brasa e dançar com eles até cair morta no chão.


Espero que tenham gostado!
Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário