Ultimas Atualizações

19 agosto 2014

Sussurro (Becca Fitzpatrick) - Resenha

Se apaixonar é fácil, o difícil é saber por quem. Será o certo ou errado?


Nome do Livro: Sussurro
Título Original: Hush Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Quantidade de páginas: 259
Editora: Intrínseca

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Continue lendo...


*Sem Spoiler

 Em Sussurro primeiro livro da série Hush Hush, nós conhecemos Nora,uma garota conhecida, mas nada popular, que vive suas vidinha simples com sua mãe em uma casa de fazenda.
Como toda história de meninha fantasiosa ou real, Nora tem uma melhor amiga, Vee, e uma inimiga (rica), Marcie, mas nada passa de briguinhas bobas e insultos trocados na sala de aula.
Nora também vive alguns dramas familiares, principalmente por ter perdido o pai ainda bem nova. 
No meio desses dramas, amizades e inimizades, Nora conhece Patch, um garoto  bem estranho, com um olhar sensual e ao mesmo tempo sombrio, no qual ela é obrigada a fazer uma pesquisa para uma de suas matérias da escola. E é ai que tudo começa a acontecer. Mais rápido do que deveria (segundo Nora), ela começa a se sentir atraída por Patch e todo seu jeito Bad Boy de ser.
Após conhecer Patch, Nora percebe que algumas coisas estranhas estão acontecendo a sua volta, e não são coisas comuns, coisas sobrenaturais, coisas difíceis de explicar e que mesmo se fosse possível ninguém acreditaria.
Mas no fim das contas o que Nora aprende é que quando você acha que tudo está ruim, sempre dá para piorar.

*Protagonista

Nora - Não é o tipo de personagem apaixonante, e nem o tipo que te conquista logo de cara. No inicio Nora parece ser um pouco fútil, reclamona e sem graça, mas descobrimos que Nora é bem inteligente e perspicaz. E nada do que achavamos no inicio.

Patch - Digno de um "Crush Literário", bonitão, bad boy, sensual. Tudo o que uma garota esperta rejeitaria (se pudesse - o que não é o caso) e tudo o que uma garota bobinha babaria. Patch é inteligente e sombrio, mas descobrimos que ele também carrega seu lado sensível, o que faz com que você se pegue sorrindo no meio de uma descrição ou outra ou um dialogo.

Vee - Chatonilda e leal. Vee como toda boa amiga, só quer o bem de Nora, mas não mede o que diz e nem anula o que pensa. Chata na medida certa, ela não faz com que você a odeie em momento nenhum. Sempre verdadeira e amiga para todas as horas.

*Vale a pena ler?

Com toda a certeza.
O livro é intrigante e te prende do começo ao fim. Não existe hora de dormir quando se lê esse livro, você quer sempre ler mais um capitulo e quando vê, já terminou e não vê a hora de começar o próximo.
Devo confessar que não foi a série que li mais rápido na vida, mesmo me prendendo tanto o quanto prendeu, mas foi uma das que mais degustei e torcia para que tudo desse certo a cada capítulo.
A drama é envolvente, as personagens são bem construídas, a escrita da autora é extremamente fácil e de boa compreensão. O que torna cada capitulo muito mais gostoso do que o anterior. 
Lembro de capítulos que fiquei agoniada com o que estava acontecendo e quando mudei de capitulo achando que tudo ia ficar melhor, simplesmente não ficou e veio mais coisa para ser absorvida e tudo se tornar mais agoniante ainda.
A leitura vale muito a pena


*Livrinhos de ouro.
 


Espero que tenham gostado!
Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário