Ultimas Atualizações

04 julho 2014

Veneno (Sarah Pinborough) - Resenha

Veneno o livro que dá Inicio a Trilogia nomeada "Saga Encantas", onde cada livro reconta histórias de contos de fadas que já conhecemos.


Antes de começar essa resenha tenho que alerta-los, os livros dessa série NÃO são para serem lidos por crianças e nem para que você leia para o seu filho antes de dormir! Isso vocês vão descobrir o porque no decorrer dessa resenha.




Título no Brasil: Veneno
Título Original: Poison
Autor: Sarah Pinborough
Quantidade de páginas:224
Editora: Única

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você!
Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica... continue lendo.


*Sem Spoiler

Nesse livro a autora mescla três histórias que já conhecemos de nossas infâncias. A principal, que nos leva do começo ao fim do livro, é a história de Branca de Neve. A segunda é de João e Maria, mas só reconhecemos essa história por alguns fatos comentados pela madrasta e pela "Bisavó" dela, que acreditem ou não, é a bruxa que tenta matar João e Maria, mas durante a história as crianças não aparecem, somente a bruxa/bisavó. A terceira é de Aladdin, que tem uma participação pequena comparada a toda história.
Em Veneno a mãe de Branca de Neve está morta há anos e o Rei se casou novamente há 4 anos, e a nova Rainha tem quase que a mesma idade de Branca de Neve, e até eram "amigas" no inicio. Após alguns acontecimentos o Rei vai para guerra e só voltará daqui 2 anos, então a nova Rainha fica responsável pelo reino. Ela decide então que Branca de Neve tem que se casar logo para sair de sua vida, e ela tenta juntar a princesa mimada à um bom rapaz, mas Branca se recusa e acaba fazendo umas birras. Até que a rainha se cansa e é então que após algumas páginas tensas conhecemos os anões, o caçador e o príncipe.
Já adianto que o final da história não é o que nós conhecemos e não tem nada de "felizes para sempre".
O livro nos conta a história que conhecemos da Disney, porém com muito mais sangue, cenas sexy, mentiras, falsidade e veneno.

*Protagonista

Esse realmente foi um ponto crítico na leitura para mim. Eu não consegui me apegar a nenhum personagem, pois todos eram mesquinhos e irritantes, no meu ponto de vista. Tenho que deixar claro que gostei muito da história construida pela autora, mas nada nela me prendia muito, tanto que diversas vezes eu fechava o livro para continuar a leitura uma outra data ou no outro dia e quando o abria para continuar a ler não lembrava o que estava acontecendo e tinha de voltar uma página. Claro, isso aconteceu comigo, não significa que vocês ao lerem sentirão a mesma coisa. Mas para mim foi uma leitura rápida e sem muito o que pensar e o que sentir. Por isso quanto aos protagonistas que seriam a Rainha Má e Branca de Neve não tenho muito o que dizer.

*Vale a pena ler?
  
Claro que sim. Toda leitura é valida, ainda mais em uma recontagem de uma história que marcou nossa infância e que muitas das coisas que temos hoje na nossa personalidade foram tiradas dessas histórias, mesmo sem querer ou perceber. E ainda que não goste da história vale a pena ler essa edição lindíssima que a editora preparou.

*Edição

Com certeza a capa dos três livros da série estão entre as caspas mais bonitas da minha estante, e com uma das melhores edições e cuidados da editora também. O livro é simplesmente lindo, por dentro e por fora! Há detalhes no inicio e no final de cada capitulo (Como podem ver nas fotos que tirei para vocês verem), a capa é de uma textura meio emborrachada e com verniz localizado e ainda vem com um marcador para destaque na orelha inferior de cada livro. Incrível!




*Livrinhos de ouro: 3



Nenhum comentário:

Postar um comentário