Ultimas Atualizações

10 dezembro 2013

Anna e o Beijo Francês - Resenha

Esse é meu novo queridinho...

Na verdade, não faz muito o meu gênero ler romances e Chick lits, sou mais atraída por literatura sobrenatural, fantasia ou distópicas.
Enfim, a questão é que Anna e o Beijo Francês recebeu tantos elogios e criticas maravilhosas por toda a mídia literária, que assim que tive a oportunidade comprei o meu exemplar. E realmente, foi tudo o que foi dito e até mais. O livro é encantador, te faz sentir saudades de cada personagem ao terminar a leitura, da vontade de começar novamente ou rever alguns capítulos mais engraçadinhos, e em geral o livro é uma fofura.

Anna Oliphant, a personagem principal, tem o simples defeito de não enxergar o que está embaixo do seu próprio nariz, e isso as vezes se torna irritante de forma, que se pudesse entrar no livros daria uns bom tapas nela para que acordasse.

Mas voltando...
O cenário é Paris, e Anna é mandada, a força, pelo pai para estudar em uma escola só para americanos, onde faz ótimos amigos, e aprende coisas maravilhosas sobre a cidade que tanto repugnava no inicio. Mas não é só Anna que aprende muito sobre Paris, nós também, pois St. Clair (Deus Grego da escola) explica cada detalhe em seus passeios juntos. E nesses passeios acaba por descobrir cinemas que exibem clássicos, dos seus favoritos, já que é fascinada e um dia quer se tornar crítica de filmes.
Anna se diverte bastante com seu novo grupo de amigos, mas sempre se fala com os que deixou em Atlanta, por email.

Nesse livro recomendadíssimo, ainda rolam várias risadas, romance, draminha, diversas coisas que te fazem querer cada vez mais ler essa obra fantástica de Stephany Perkins. A narrativa é super gostosa, os diálogos são bem construidos, não é uma leitura cansativa e arrastada, ela flui bem de acordo com os acontecimentos.

Um ótimo livros para ler nas férias.

Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, da autora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário